terça-feira, 14 de abril de 2009

EULE O LOBO

Por que razão vem à noite? Para poder cavar em paz e sem pressa, os barulhos da noite o escondem. Qual o motivo do buraco que cava? O buraco não tem motivo, apenas a ausência necessária para que ninguém na casa se julgue inteiro. Ele está dentro da casa. Como sei que está aqui e não escondido no mato? Eu que deixei entrar. É uma fera terrível, destruiu toda uma família de anões. Por que sei que é um lobo? Eu que o criei, desde a barriga da loba. Esperamos a polícia para quem precisa de polícia? Há uma arma, mas não há coragem para usá-la. Por que é que nunca soubemos desse quarto no subsolo? Ele foi lacrado para que, sobre os seus segredos, pudéssemos viver ao rés do chão. Como pode ter certeza de que há crianças na casa? Onde há crianças, há o medo dos lobos. Qual o motivo de os temermos tanto? Um cão pode voltar a ser lobo e vice versa, nós não, estamos condenados a ser uns os lobos dos outros. Então eu vi, ou sonhei que vi: a mulher se aproxima do bebê que chora, pega-o no colo e retira do seu pé um espinho, em seguida cuida do ferimento.


4 comentários:

angela disse...

Ândrocles retira o espinho do pé do leão e este não o mata na arena.
A mulher tira o espinho e cuida do ferimento do bebe. Assim vamos sendo domesticados, no alivio de nossa dor

Anônimo disse...

Então, até gostei desse papo todo de lobo e tal, afinal como já dito um lobo não é nem bom nem mal, apenas um lobo. Como foi Páscoa tava esperando algo sobre a terra prometida.
It´s alright espero a próxima.
Kisses and misses 2 u all

mauverde disse...

A terra prometida aguarda sob nossos pés.

Dalva M. Ferreira disse...

Ah inculta flor do Lácio... Bem, a boa teoria dos buracos. Essa eu manjo ab ovo, aqui em casa mesmo. E depois vem me dizer que santo de casa não faz milagre! O daqui só faz!