segunda-feira, 31 de agosto de 2009

o Abismo e seu Cavaleiro


Conta a lenda que um cavaleiro forte, alto e pouco experiente, a quem chamavam Ferrabraz, por motivos de honra virou noivo de uma donzela que nem conhecia. A família exigia que o casamento acontecesse imediatamente, pois em outra coisa não pensava Focaccia, a princesa.

No caminho do castelo de Payan ele encontrou uma linda feiticeira que lhe revelou que a noiva era feia como a necessidade e chata como uma mula empacada. Nela o cavaleiro não acreditou e, assim, a bruxa o lacrou com um tipo de feitiço embutido numa macumba.

De tudo a bruaca o ameaçou; a felicidade ao lado dela lhe prometia, fama, glória e dinheiro na caixinha. Vendo que debalde lançava rogos e pragas, a bela wicca o transformou em sapo sem respeito, de barriga laranja e fios de cabelo grossos como minhocas.

Cansada de esperar o cavaleiro que tardava, Focaccia em abismo se transformou e a engolir toda a maldade, orgulho e tontice do sapo principiou. Lá-lá-lá-ló-lú-lex-lá-lí. E Ferrabraz o Cavaleiro do Abismo se tornou.

9 comentários:

Dalva M. Ferreira disse...

Vai escrever bem assim lá em casa, vai. Vous êtes le phénix des hôtes de ces bois.

Dalva M. Ferreira disse...

PS: claaaro que não entendi um ó, mas Freud deve explicar tudim. Pendura o alemão e boa. Aos costumes!

angela disse...

e viveram felizes para sempre.
Resolveu brincar, amigo?
Ficou bem boa a história, com dinheiro na caixinha e tudo, neste pais heio de caixinhas.

Anônimo disse...

Já estive lá, só não sabia da lenda...foi o lugar que te inspirou?

filipe com i disse...

puxa, vcs mimam este pobre escriba! agora, nosso(a) amigo(a) anônimo parece que já esteve lá -- não é moleza essa profissão de cavaleiro(a).

Dalva M. Ferreira disse...

Você não pede, meu lorde: or-de-na! Por você eu realizo hipérboles!

angela disse...

Tenho que confessar que me diverti escrevendo e me diverti lendo esse seu texto.
Caso queira pegar o selo, faça como para pegar qualquer imagem na net. Duplo clique em cima dela, salvar como e a deixe em um arquivo. Para pega-la depois e posta-la como qualquer imagem, como faz em suas postagens, ou na lateral nos gadget.
Sei que é um Cavaleiro, mas só pegue se quiser.
beijos

Anônimo disse...

O Morro Ferrabraz
Localizado ao norte de Sapiranga, o Morro Ferrabraz é formado por rochas de origem vulcânica e sedimentar. O terreno constitui-se de uma grande elevação, onde predomina a erosão. Sua altitude varia de 581 metros a 634 metros acima do nível do mar, sendo que no centro da cidade a altitude não passa de 50 metros.

O Morro é um centro turístico com prática de Vôo Livre. Asas-deltas e paragliders decolam das rampas em busca de emoção. Além disso, o local é propício para a prática de mountain bike. Também na encosta do Ferrabraz foi demarcado o sítio histórico dos Mucker.

Achei que era lá.

filipe com i disse...

que história interessante, essa do Morro Ferrabraz, tem a ver com a Revolta dos Muckers o lugar? Na verdade desconhecia em absoluto o topônimo, a foto é de Minas e qdo vc falou que já tinha estado lá, entendi que falava do Abismo (o sentido poético). vá saber onde se acerta quando se escreve...