quarta-feira, 10 de junho de 2015

Reality (3)




INT. SALA DO MÉDIUM. NOITE

Caubói do BBB brinca com os címbalos budistas.

PAI SERAFIM
Deixa isso quieto menino, tu faz a maior bagunça no meu congá. Fez como eu te disse, abriu as sete portas?

CAUBÓI DO BBB
Desculpa dizer, mas foi zica catar dois pombos, inda bem que quem arrancou o coração deles foram seus filhos. Levei o ebó 7 noites a 7 encruzilhadas, daí rezei e acendi as velas.

PAI SERAFIM
Salve Pomba-Gira, Maria Padilha das 7 encruzilhadas, agora gira, vai mulher girar ao meu favor, pelos 7 nós da sua saia, pelos 7 guizos da sua roupa, que assim seja pelos poderes da terra, pela presença do fogo, pela inspiração do ar, pelas virtudes da água, invoco as 13 almas benditas pela força dos corações sagrados e das lágrimas derramadas por amor, peço que sua proteção e amparo estejam sempre no meu caminho e do Caubói.

Caubói do BBB guarda os címbalos no bolso, deixa cair um cartão no chão.

PAI SERAFIM
Que é que te deu, fio? Bateu o calundu? Desembucha tudo, esconde nada do Pai Serafim.

CAUBÓI DO BBB
É que, na real meu pai, minha batata tá assando grandão. Fiquei sabendo que a Ambev tá oferecendo uma baba pra ela fazer comercial de cerveja.

PAI SERAFIM
E daí? A Gostosa do BBB só vai ficar com mais dinheiro na caixinha.

CAUBÓI DO BBB
O pai sabe como é este mundo: no que essa mulher aparecer na propaganda de cerveja, começa o leilão de milionário querendo comer ela!

Luzes abaixam. Gostosa do BBB aparece iluminada dançando com uma garrafa de cerveja na mão. Ela desaparece, luzes voltam.

PAI SERAFIM
Fica piano, que o feitiço é de responsa. O causo é que tu abriu 7 portais, em cada um havia um destino, mas tu escolheu só aquele da noite quando pingou o sebo da vela nos corações amarrados. Tanto tu pode ter ela por 7 anos, 21, como por esta encarnação inteira, e até pelas outras, mas em 3 dos casos tu não fica com ela. A gente tem muita coisa que não alcança.

CAUBÓI DO BBB
O que mata é essa incerteza...

Pai Serafim vira uma carta de tarô.

INSERT: carta do tarô, o Louco.

Pai Serafim dá uma baforada de charuto para o alto.


Um comentário:

Anônimo disse...

Tá entendido mesmo nos despachos! Um verdadeiro pai de santo...